Covênios

Código:  Senha:  

Em breve Projeto Empreender será lançado em Epitácio

 

Será lançado, em breve, o Projeto Empreender, promovido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, com apoio do SEBRAE-SP e ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE PRESIDENTE EPITÁCIO - ACIPE.

O projeto é um processo que promove o associativismo, o desenvolvimento empresarial e a melhoria das técnicas de gestão empresarial através da organização das MPEs (micro e pequenas empresas) da cidade em Núcleos Setoriais.

 

Empreender Unir para Crescer

O associativismo busca forças no conjunto para driblar as limitações do isolamento.

A sobrevivência das empresas, principalmente as de pequeno porte, em um mundo globalizado, onde maiores exigências são criadas a cada dia, é um fator de preocupação para o governo e para entidades financeiras e de apoio empresarial no Brasil, que entre outros fatores, precisam buscar alternativas efetivas para os empreendedores e profissionais que trabalham com esse setor da sociedade.

Essa busca de alternativas se torna ainda mais necessária quando se leva em conta pesquisa realizada pelo Sebrae (2004), que mostra que um grande número de empresas, a maioria de pequeno porte, acabam por finalizar suas operações nos primeiros meses de existência.

Elevar a competitividade e consequentemente a sobrevivência das micro e pequenas empresas é o objetivo principal do Empreender, um programa que busca incentivar novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais.

De iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae, o programa está presente em todas as unidades federativas e visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais.

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente nas Associações Comerciais. Nos núcleos, os empresários, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções vêm “de baixo para cima, ou seja, são apontadas e executadas pelos próprios empresários.

A primeiro momento os núcleos que serão abordados na cidade de Presidente Epitácio são: Alimentação fora do lar: (lanchonetes, restaurantes, lanches de rua e residências); Meios de Hospedagem: (hotéis, pousadas e afins); e Beleza: (cabeleireiro, estética em geral e lojas de produtos).

Para mais informações, ligar na ACIPE, através do telefone 3281-1710 ou no endereço rua Paraná, nº 2-62 – Centro. Procure o representante do Empreender da nossa cidade – Marcus Vinicius Ivamoto (Agente de Desenvolvimento) – Celular nº 9 8166-1390.





 



<< Voltar

Sophus Tecnologia