Covênios

Código:  Senha:  

ACIPE alerta empresários sobre golpe do boleto falso

Amplie a foto

Não pague nada sem antes consultar seu contador.Transmita a informação sobre o golpe do boleto aos empresários de seu círculo de relacionamento.

 AI ACIPE / Dayane Santos

Dezenas de empresários de Presidente Epitácio receberam e alguns até pagaram, um boleto no valor de R$ 298,50, emitido pela entidade que se intitula Associação Comercial e Empresarial do Brasil.

Por este motivo, a Associação Comercial de Presidente Epitácio - ACIPE alerta todos os comerciantes do município para que tome cuidado quanto aos golpes de cobrança de boletos falsos que são aplicados sempre no começo de cada ano por entidades fantasmas.

Segundo o presidente da ACIPE, Lourival Mendes Magalhães, os comerciantes não devem efetuar nenhum pagamento sem o devido conhecimento. O comerciante deve ignorar as cobranças bancárias desconhecidas. "Trata-se de entidades fantasmas que, de posse dos dados da empresa, através da Junta Comercial, envia boletos bancários tentando aproveitar do comerciante desinformado que se preocupa em pagar todas as cobranças que recebem", explica o presidente.

Os boletos geralmente vêm em nome das entidades a seguir: Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACESP); Assessoria Comercial do Estado de São Paulo (ASCESP); Associação Nacional da Indústria e Comércio; Associação Comercial e Empresarial do Brasil, com as quais a ACIPE não tem qualquer vinculação, sendo, portanto, indevida qualquer cobrança.

No boleto, a data de vencimento é próxima à do recebimento, assim não há tempo do empresário pensar ou pesquisar sobre a cobrança, com possibilidades de multas e citação de artigos da constituição, o que pode passar um caráter de obrigatoriedade e de que, o não pagamento, acarreta atraso em mora.

O que nem todo mundo percebe é que, escondido, há a escrito a facultatividade!

Em caso de duvidas consulte a ACIPE, que recomenda a todos os empresários para que não efetuem o pagamento destes boletos, pois, o mesmo é feito a título de doação, sendo praticamente impossível reaver o valor pago.

Orientações

Não pague nada sem antes consultar seu contador.Transmita a informação sobre o golpe do boleto aos empresários de seu círculo de relacionamento.



<< Voltar

Sophus Tecnologia