Covênios

Código:  Senha:  

Via Rápida Emprego forma a primeira turma em Presidente Epitácio

Amplie a foto

Ao todo formaram-se 25 alunos no curso Almoxarife e Repositor de Mercadorias.

 AI ACIPE / Dayane Santos

Aconteceu ontem (07) a formatura da primeira turma do programa Via Rápida Emprego em Presidente Epitácio. Ao todo formaram-se 25 alunos no curso Almoxarife e Repositor de Mercadorias. As aulas ministradas pela docente Mirian de Siqueira Gonçalves tiveram inicio no dia 01 de outubro e encerraram-se no dia 25 do mesmo mês. O curso foi realizado na faculdade Uniesp.

A entrega oficial dos certificados foi na sala de reuniões da ACIPE – Associação Comercial de Presidente Epitácio, gentilmente cedida pelo presidente Lourival Mendes Magalhães.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

O curso Almoxarife e Repositor de Mercadorias tem por objetivo capacitar o profissional para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados; fazer os lançamentos das entradas e saídas para controle dos estoques; selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

Os alunos do curso têm idades entre 17 e 48 anos.

O Via Rápida Emprego continua com duas turmas em andamento em Presidente Epitácio, que serão formadas no mês de dezembro.

Interessados em participar dos cursos da Via Rápida Emprego podem cadastra-se através do site www.viarapida.sp.gov.br. Os cursos são totalmente gratuitos.



<< Voltar

Sophus Tecnologia