Covênios

Código:  Senha:  

CDHU faz mutirão de conciliação para regularizar dívidas de mutuários em Presidente Epitácio

Amanhã, quarta-feira, 24 de outubro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Presidente Epitácio, realiza mutirão de conciliação para mutuários em situação irregular. O atendimento acontece das 9 às 17 horas, na sede do Cejusc, Rua Venceslau Brás, nº 308, Centro. Foram convocadas 25 famílias moradoras de conjuntos habitacionais da CDHU.

O processo de conciliação é iniciado com a indicação pela CDHU dos casos de mutuários com possibilidade de regularização. Depois disso, são enviadas cartas convite para a sessão conciliatória, em termos amigáveis. No dia do plantão, as partes entram em processo de negociação, mediadas por um conciliador. Uma vez lavrado, o acordo tem força de decisão judicial. 

Na ocasião, os mutuários terão condições especiais para entrar em acordo. O parcelamento da dívida poderá ser feito sem o pagamento obrigatório de 10% do total do débito, o cálculo da renegociação será feito sem incidência de juros contratuais e os juros do débito em atraso serão desconsiderados.

Podem participar das sessões apenas os mutuários em situação pré-processual. As famílias já acionadas judicialmente devem procurar diretamente os escritórios de advocacia contratados pela CDHU para fazer o acordo.

 



<< Voltar

Sophus Tecnologia