Covênios

Código:  Senha:  

Embaixador da Federação da Rússia visita Epitácio

Amplie a foto

O embaixador foi recepcionado pelo Secretário Municipal de Turismo e Cultura e também presidente da Associação Comercial e Industrial - ACIPE, Senhor Lourival Mendes Magalhães.

No último dia 08 do corrente nossa cidade foi contemplada com a honrosa visita de cortesia e de lazer do Embaixador da Federação da Rússia, Senhor Sergey Pogóssovitch Akapov, quando pode conhecer os principais atrativos turísticos do município, ciceroneado pelo Secretário Municipal de Turismo e Cultura e também presidente da Associação Comercial e Industrial - ACIPE, Senhor Lourival Mendes Magalhães.

A visita permitiu, ainda, oportunidade para que Magalhães apresentasse ao Embaixador e seus acompanhantes o perfil da Estância Turística e suas potencialidades econômicas, notadamente no segmento turístico, a estrutura geográfica e urbanística, as fronteiras rurais, as privilegiadas circunstâncias de logística multimodal de transportes, bem como as condições socioambientais aqui existentes.

Do que se pode deduzir, o contexto infra-estrutural e as perspectivas econômicas plenamente favoráveis que possuímos e o espontâneo gesto de boa vontade então insinuado, cria expectativas de redundar em futura visita oficial do Embaixador, para que avancem tratativas onde sejam discutidas oportunidades de investimentos em nosso município; isso porque, de acordo com a observação do Secretário, o Embaixador mostrou-se simpático e favoravelmente impressionado com tudo com o que aqui viu.

Segundo Magalhães, “a macro visão permitida pelo privilegiado posto estratégico, os conhecimentos e relacionamentos do Embaixador poderão ser instrumentos de filtro para implementar potenciais negócios aqui emergentes, recomendando ou oportunizando meios para materialização dos mesmos”.

 

CURRICULUM*

Classe Diplomática – Ministro Extraordinário e Plenipotenciário

O Embaixador Sergey Pogóssovitch Akopov, nascido em 1954 é casado, tem duas filhas adultas e fala espanhol, inglês e português fluentemente.

Formado pelo Instituto Estatal das Relações Internacionais de Moscou junto ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da URSS em 1976, ingressando imediatamente na carreira diplomática.

Serviu nas Embaixadas na Costa Rica (1976-1980), no Brasil (1983-1988) e no Chile (1990-1996). De 1999-2003 foi Ministro-Conselheiro da Embaixada da Federação da Rússia no Brasil.

A partir de 2005 é Vice-Diretor do Departamento da América Latina do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação da Rússia.

 

*extraído do portal da Embaixada da Federação da Rússia


Amplie a foto

Sergey Pogóssovitch Akapov, embaixador da Rússia.


<< Voltar

Sophus Tecnologia