Covênios

Código:  Senha:  

Realizada na ACIPE a palestra “Lucratividade: Crescer, sobreviver ou Morrer”

Amplie a foto

Durante a pelestra foram destacados conceitos e esclarecimentos das dúvidas acerca de como calcular a lucratividade e criar um diagnóstico da situação atual da empresa, meios para fazer o cálculo da reposição do capital de giro e a importância do lucro para a empresa.

 

AI ACIPE / Dayane Santos

Realizado ontem (23) na sala de reuniões da ACIPE – Associação Comercial de Presidente Epitácio a palestra “Lucratividade: Crescer, sobreviver ou Morrer”, oferecido pelo SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para empreendedores formais e informais do município.

Ministrada por João Carlos Moreno, consultor do SEBRAE, a palestra teve como objetivo principal desenvolver e aprimorar habilidades gerenciais que permitiram melhorias e eficiência na gestão das atividades operacionais e comerciais, com ênfase nos resultados que contribuam para a necessidade de sobrevivência e crescimento da empresa.

O consultor destacou conceitos e esclareceu dúvidas acerca de como calcular a lucratividade e criar um diagnóstico da situação atual da empresa, meios para fazer o cálculo da reposição do capital de giro e a importância do lucro para a empresa.

Para Renata Borges Martins, representante do Bar e Mercearia da Bete, a palestra trouxe informações de como as empresas, especialmente as de pequeno porte, devem se comportar no mercado para conquistar lucratividade. Para ela, os principais desafios das empresas são adaptar-se ao mercado, que está em constante mudança, ser flexível e inovador. “Também é importante manter acompanhamento constante e rígido dos gastos da empresa, sejam eles com compra de mercadoria, mão-de-obra, das despesas gerais e ainda com investimentos”.

De acordo com o presidente da ACIPE, Lourival Mendes Magalhães, trazer temas como este em forma de palestra é uma forma de alavancar a carreira dos empreendedores. “O comércio tem um papel fundamental no desempenho da atividade econômica, pois são os comerciantes que, com sua garra e criatividade junto ao cliente, impulsionam as vendas, fazem rodar a economia, gerando empregos e renda no município”.



<< Voltar

Sophus Tecnologia