Covênios

Código:  Senha:  

Programa Aprendiz Legal do CIEE abre primeira turma em Epitácio

Amplie a foto

Jovens Aprendizes que participaram da aula inaugural, juntamente com Cristiano Gomes e Jéssica Fioravante do CIEE, a gerente da ACIPE Renata Rubia e o vice-prefeito de Epitácio Manoel da Silva.

A aula inaugural do curso de capacitação do Programa Aprendiz Legal desenvolvida pelo CIEE - Centro de Integração Empresa Escola foi ministrada na sala de reuniões da ACIPE - Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio na ultima quarta-feira (13).

O curso que terá a duração de dois anos consiste em aulas teóricas e o aprendizado prático nas empresas.  As aulas serão ministradas uma vez por semana durante os dois anos de estágio. A primeira turma de aprendizes é composta por 35 alunos.

Jéssica Cristina Fioravante, instrutora de aprendizagem do CIEE, unidade Presidente Prudente explica que o programa tem por objetivo preparar os alunos para a profissionalização, em cumprimento à legislação trabalhista e alterações introduzidas pela Lei nº 10.097/2000 que obriga as empresas a contratarem aprendizes em número proporcional ao quadro de empregados.

De acordo com ela a capacitação moldará o perfil do jovem para o mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades, tratando o conhecimento próprio e a ética profissional.

O programa Aprendiz deve se expandir em Epitácio oferecendo mais oportunidades aos jovens de aprenderem uma profissão e auxilia as empresas no cumprimento das obrigações legais relacionadas com a formação profissional de adolescentes.

Para o presidente da ACIPE Lourival Mendes Magalhães, o Programa Aprendiz é um ato de responsabilidade social de toda a comunidade empresarial, dos pais e professores que devem unir esforços para a educação e inclusão da juventude no mercado do trabalho.

Participaram da abertura da aula inaugural o Assistente de Relações Externas do CIEE Cristiano Gomes, a instrutora de aprendizagem do CIEE Jéssica Cristina Fioravante, a gerente da ACIPE Renata Rubia do Amaral Freitas e o vice-prefeito de Presidente Epitácio Manoel da Silva.

Durante a abertura o vice-prefeito falou da sua alegria em poder compartilhar com estes jovens a primeira oportunidade de emprego. “É um grande avanço nesta área de qualificação para o mercado do trabalho epitaciano. Estou feliz e realizado e não medirei esforços para que a Administração continue apoiando e incentivando programas como este no município”, destacou o vice-prefeito.

Acordo

A ACIPE mantém acordo de cooperação técnica com o CIEE que disponibiliza aos associados da entidade que participarem do programa de estágio, descontos de 10% nos contratos. “Essa parceria visa o desenvolvimento de atividades conjuntas, capazes de propiciarem, em conformidade com a legislação vigente, a operacionalização de programas voltados à capacitação de estudantes, não só nas dependências da ACIPE, mas também junto aos associados, para que possam contribuir para a formação de futuros profissionais", afirma Maria Cristina Ribeiro, Supervisora do CIEE em Presidente Epitácio.


Amplie a foto

O vice-prefeito Manoel da Silva durante a abertura falou da sua alegria em poder compartilhar com os jovens a primeira oportunidade de emprego.

Amplie a foto


<< Voltar

Sophus Tecnologia