Covênios

Código:  Senha:  

Empresários e estudantes epitacianos participam de encontro para debaterem o turismo regional

Amplie a foto

Quarenta e duas pessoas entre empresários e estudantes de Presidente Epitácio participaram no último dia 17 de um encontro promovido pelo Sebrae. O evento foi na Apea - Associação Prudentina Esportes Atléticos.

O evento realizado pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, em parceria com as prefeituras e associações comerciais que fazem parte do Circuito Turístico Oeste Rios tratou sobre as tendências de mercado e as oportunidades para o Circuito Oeste Rios. Na ocasião foi comunicado que o novo catálogo do Circuito Oeste Rios tanto na versão impressa, quanto na versão digital será lançado até o inicio de 2013.

A palestra foi ministrada pelo consultor empresarial Ricardo Amorim. Durante a palestra Amorim disse que a economia mundial foi modificada e isso favoreceu o Brasil. Para ele este é o momento para investimentos no turismo no interior de São Paulo.

Administrador de hotel, Jhonatan Bispo, participou do evento. De acordo com ele a palestra foi bastante produtiva, atingindo todas as expectativas criadas por ele.

O presidente da ACIPE – Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio, Lourival Mendes Magalhães também participou. Para ele o encontro alcançou os seus propósitos, pois, acredita que permitiu sensibilizar os interessados quanto ao imenso potencial que o segmento oferece, o qual não se restringe ao universo dos atrativos turísticos, dos meios de hospedagem, da gastronomia e dos meios de acesso pertinentes.

“O encontro foi muito positivo, tendo em vista que os assuntos das palestras e do talk show mostraram que o turismo irradia benefícios muito além dele próprio, atingindo inúmeros segmentos comerciais e de serviços: postos de gasolina, alimentação em geral, lojas de presentes, artesanatos, culturais, construção civil, transporte local, entre outros, formando uma cadeia produtiva infinita”, explica.

Magalhães disse ainda que eventos deste tipo oferecem aos participantes o conhecimento global em um contexto maior, onde é possível entender a grande rede na qual estamos inseridos, além de projetar aos espectadores a visão da perspectiva de que as oportunidades para crescer sempre existem, quando se busca na inovação a ferramenta para alavancar negócios e, mais e importante, que, são nas crises é que aparecem as maiores oportunidades.

Para o município o presidente disse que este evento, com foco na consolidação do Circuito Turístico Oeste Rios, nitidamente apresenta resultados visíveis nos empreendimentos até agora atendidos, através da capacitação e re-qualificação assimiladas pelos seus gestores. “Nesta nova fase do projeto, onde, por certo, novos empreendedores estarão integrados, temos certeza que, através da nova dinâmica que será aplicada, o resultado será um melhor preparo dos atores envolvidos, permitindo-nos avançar muito mais em questões quanto ao atendimento aos turistas; Se, conseguirmos através do projeto o aumento das demandas turísticas, e por certo conseguiremos, teremos, então, alcançado um dos principais objetivos do programa que é a geração de postos de trabalho e de renda, fatores indispensáveis para o desenvolvimento sócio-econômico do município”, completa Magalhães.


Amplie a foto

Amplie a foto

Amplie a foto

Amplie a foto

Amplie a foto


<< Voltar

Sophus Tecnologia