Covênios

Código:  Senha:  

Projeto propõe melhorar a qualidade no atendimento aos turistas

Amplie a foto

José Éttore Fredi vice-presidente Acipe, Lourival Magalhães, presidente da Associação, empresários participantes do encontro, e Paula Cristina Pereira, analista de projetos do Sebrae.

Por Dayane Thomazini

Um encontro entre analistas do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e empresários do segmento da alimentação fora do lar, agências de viagens e meios de hospedagem aconteceu ontem, 02 de abril, no auditório da Acipe - Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio. O encontro foi realizado para que o Sebrae apresentasse aos empresários ações que poderão melhorar a qualidade no atendimento aos turistas.

A reunião foi liderada por Paula Cristina Pereira, analista de projetos do Sebrae. De acordo com ela a proposta do Sebrae é valorizar o turismo regional e incentivar o seu desenvolvimento através do Circuito Turístico Oeste Rios. Ela explica que é fundamental que as empresas que aderiram ao projeto participem ativamente dos eventos agendados até o final deste ano, para que possam estar preparadas para atender as exigências do mercado, além de aumentar também, a permanência dos seus clientes no município. “Nosso objetivo é identificar em que estágios estão estas empresas e oferecer um diagnóstico e melhoria de competitividade", pontua.

O Sebrae conta com três consultores especialistas em alimentação fora do lar, meios de hospedagem e agências de turismo. Estes consultores irão apontar quais melhorias devem ser feitas para melhorar o empreendimento. Com isso, atender melhor o turista. Tudo gratuitamente.

Lourival Magalhães, presidente da Acipe, também participou do encontro. Magalhães abriu o evento enfatizando que a cidade precisa se preparar melhor para atender o turista, além de investir mais em turismo. Disse ainda que o diferencial de Presidente Epitácio deve ser a qualidade no atendimento. O vice-presidente da Associação, José Éttore Fredi, também participou do encontro.

O Circuito Oeste Rios existe desde 2005 e o catálogo dos atrativos turísticos da região foi divulgado há três anos. Este circuito é composto por dez municípios: Iepê, Martinópolis, Panorama, Paulicéia, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Rosana, Santo Expedito e Teodoro Sampaio, todos localizados na macrorregião turística Oeste Paulista.


Amplie a foto


<< Voltar

Sophus Tecnologia