Covênios

Código:  Senha:  

Circular 055 - Ref: Certificado Digital

Circular 055 – 2009/2011

Presidente Epitácio, 24 de Novembro de 2010.

REF: CERTIFICADO DIGITAL

O Certificado Digital é uma credencial eletrônica segura que identifica uma entidade, seja ela pessoa jurídica, pessoa física, máquina, aplicação ou website, permitindo ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma rápida, sigilosa e com validade jurídica.

O Certificado Digital é um arquivo eletrônico que contém dados de uma pessoa ou instituição, utilizados para comprovar sua identidade, bem como para assegurar a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados. Este arquivo pode ser armazenado em um computador ou em outra mídia, como um token ou smart card.

Exemplos que se assemelham ao Certificado Digital são o CNPJ, RG, CPF e carteira de habilitação de uma pessoa. Cada um deles contém um conjunto de informações que identificam a instituição ou pessoa e a autoridade (para estes exemplos, órgãos públicos) que garante sua validade.

Algumas das principais informações encontradas em um certificado digital são:

§ Dados que identificam o titular (nome, número de identificação, estado, etc);

§ Nome da Autoridade Certificadora (AC) que emitiu o certificado;

§ O número de série e o período de validade do certificado;

§ A assinatura digital da Autoridade Certificadora (AC).

O objetivo da assinatura digital no certificado é indicar que outra entidade (a Autoridade Certificadora) garante a veracidade das informações nele contidas.

Antecipe a sua validação!

Acesse o site www.acipe.com.br e adquira seu Certificado Digital de forma rápida e fácil. Os nossos associados desfrutam de descontos especiais na aquisição do Certificado.

Aproveite e conheça também outros serviços oferecidos pela Acipe!

Atenciosamente,

LOURIVAL MENDES MAGALHÃES
Presidente da Acipe



<< Voltar

Sophus Tecnologia